Asfaltamento terá drenagem e sinalização

Asfalto na Castelo Branco já e quase realidade em mirante da Serra

alt

Uma pista dupla que liga a RO-470 até a Rua Amapá, na saída para o município de Urupá

O Governo de Rondônia destinou mais 5,7 km de asfalto para o município de Mirante da Serra, o projeto será executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). O diretor geral do DER Ezequiel Neiva informou ao presidente da câmara municipal Adineudo de Andrade, que o projeto já foi licitado e que o contrato com a empresa está aguardando a ordem de serviço, para ser iniciado nos próximos  dias.

O projeto prevê o asfaltamento da Avenida Castelo Branco, uma pista dupla que liga a RO-470 até a Rua Amapá, na saída para o município de Urupá. A pista tem 2.800 metros de extensão em pista dupla, representando 5,7 km de pavimentação. Na obra o governo investirá recursos próprios na ordem de R$ 4,2 milhões. O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, destacou que a obra de asfaltamento terá drenagem e sinalização, “a obra já foi licitada e nos próximos 15 dias será dado à ordem de serviço para o inicio desta obra tão aguardada pela a população mirantenses” disse o diretor geral do DER Ezequiel Neiva.

Para o prefeito Pastor Jandir, a pavimentação a Avenida Castelo Branco tem importância fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Essa via interliga Mirante a Urupá e Alvorada D’ Oeste. Tem movimento intenso e vai atrair investimentos para o município”, declarou Jandir, ao afirmar que a cidade teve um salto na qualidade de vida com os 6 km de asfalto urbano que o governo estadual fez em 2014, pavimentando 50 ruas da cidade.

O presidente da câmara municipal de Mirante da Serra, Adineudo de Andrade parabenizou toda equipe do DER pelo trabalho prestando em Mirante da Serra, e disse que essa obra que prevê o asfalto da Avenida Castelo Branco (conhecida como 58) beneficiara a população mirantenses, dando mais comodidades para os moradores e para os condutores de veiculo que trafega diariamente naquele local.

Fonte: Assessoria 

 

Melhorias Para Mirante da Serra

Melhorias nas estradas na região de Mirante da Serra discutidas na Assembleia

alt

Deputado Maurão de Carvalho se reuniu com residente do DER Adinaldo de Andrade  e o presidente da Câmara Municipal Adineudo de Andrade

A melhoria nas estradas vicinais de Mirante da Serra e região foi discutida nesta semana na Assembleia Legislativa, durante reunião entre o presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PMDB), o residente regional do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) em Ouro Preto do Oeste, Adnaldo de Andrade, e o presidente da Câmara de Mirante, Adneudo de Andrade (PP).

“Estradas em boas condições são uma necessidade para o desenvolvimento do município, permitindo o escoamento da produção agropecuária e o livre trânsito de veículos”, destacou Maurão.

Mirante é um importante município da região Central de Rondônia, com forte expansão agropecuária. “Temos feito um trabalho voltado para a garantia da trafegabilidade e atuando para manter as estradas em boas condições”, completou Adnaldo.

O vereador disse que o trabalho do DER, apoiando os municípios na melhoria das vicinais, é decisivo para manter o tráfego. “As prefeituras têm dificuldades de fazer todo o trabalho de patrolamento e o maquinário do DER reforça esse serviço, beneficiando a população”.

DECOM

 

MAIS SEGURANÇA

VEREADOR REQUER JUNTO AO GOVERNADOR QUE SEJAM DISPONIBILIZADOS POLICIAIS MILITARES PARA AUMENTAR O CONTINGENTE DO MUNICÍPIO DE MIRANTE DA SERRA

alt

Tendo em vista, que alguns policiais que estavam trabalhando, uns se aposentaram, outros estão gozando Licença Prêmio e provavelmente irão se aposentar diante dessa situação o efetivo da Policia Militar do município se encontra com um número reduzido de policiais, e ao mesmo tempo a violência está aumentando. Portanto, o número de policiais militares em atividade não é suficiente para suprir a demanda e assim a população fica desprotegida.

Preocupado com a situação o vereador Adineudo de Andrade solicitou ao deputado federal Lucio Mosquini,  e ao governador do estado de Rondônia Confúcio Aires Moura, que interceda junto ao Comando da Polícia Militar do Estado de Rondônia, para que o mesmo possa enviar policiais militares para compor o contingente do município de Mirante da Serra – RO.

Fonte: Assessoria

Última atualização (Ter, 17 de Maio de 2016 16:34)

 

CARTEIRA DE TRABALHO

VEREADORA REQUER QUE SEJA FEITO UMA AÇÃO ITINERANTE PARA EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO NO MUNICÍPIO

alt

A Vereadora Augusta Rigatto do Nascimento Apresentou nesta segunda feira (09) um requerimento na câmara dos vereadores de Mirante da Serra – RO, para que seja feito uma ação itinerante de carteiras de trabalho para a população mirantenses.

O requerimento de nº 065/GV/ARN/RO/16, para a Exma. SRA. Ângela Maria Passarini Sup. Reg. Do Ministério do Trabalho e Emprego, da cidade de Ji – Paraná, para que seja feito de forma ação Itinerante emissão de carteiras de trabalho em nosso município.

Tendo em vista que com o novo modelo que está sendo emitido, os municípios ainda não dispõem do programa e muitos jovens tem dificuldade de se deslocar até Ji-Paraná e acaba ficando sem este documento de grande necessidade.

“Em nosso município existe um grande número de jovens que necessitam deste documento e alguns já se encontram trabalhando, sem a assinatura em carteira por falta de documento o que coloca em risco os patrões, ao tempo que tira dos empregados os direitos garantidos com a documentação legal disse a Vereadora Augusta Rigatto do Nascimento.

Fonte: Assessoria

Última atualização (Ter, 10 de Maio de 2016 16:42)

 
TRANSPARÊNCIA PÚBLICA

Vereadores
WEBMAIL


Rede Social

Facebook Youtube

Holerite Web

Holerite Web